terça-feira, maio 31, 2005

ser ou não ser nudista


[Infra-estruturas para nudistas?? O que é isso? Ora aí está um conceito fascinante. Não é fácil ser uma pessoa que gosta de andar nua pela praia. É um sentimento natural e naturalista que impregna muitos seres humanos, afinal... está calor, para que é que é preciso roupa?! Uhmmmm. Até há congressos dos que se gostam de despir totalmente na praia. Pela congregação. Porque não somos todos assim, nudistas?]


Algarve: Canceladas jornadas de nudistas na praia das Adegas
As jornadas naturistas que se deviam realizar no próximo fim-de-semana na praia das Adegas (Algarve) foram canceladas devido aos efeitos mediáticos da iniciativa, disse hoje à agência Lusa fonte da organização. [NORMALMENTE O MEDIATISMO É BOM PARA AS INICIATIVAS.]
A iniciativa dos nudistas, que se ia realizar sábado e domingo na Praia das Adegas, junto a Odeceixe, concelho de Alzezur, foi cancelada pela Federação Naturista de Portugal (FNP), que estava a organizar o evento.
"Alguns meios de comunicação social vieram, ao longo da semana [passada] a veicular uma notícia sobre a realização de um hipotético "congresso mundial de naturistas no Algarve", o que "não corresponde à verdade", explicou a FNP, adiantando que "pelos imponderáveis" decidiu "cancelar a iniciativa".
Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa lê-se que a Federação Internacional de Naturistas realiza de "dois em dois anos um Congresso Mundial" onde convida as suas federadas, entre as quais a FNP, a assinalarem o dia em cada país.
O último congresso mundial foi na Croácia e o próximo será em 2006 na vizinha Espanha, aliás, o país para onde "emigram" os naturistas portugueses em busca de melhores infra-estruturas.
in Lusa

Sem comentários: