quarta-feira, maio 18, 2005

a história ao virar da esquina




[Um sítio inspirador, agradável e a fervilhar de conhecimento para se estar... um museu.]


Museus nacionais com entrada gratuita esta quarta-feira
Os museus nacionais assinalam esta quarta-feira o seu Dia Internacional oferecendo diversas actividades, animação e entrada gratuita aos visitantes, que vão passar a poder comprar novos passes para vários dias, segundo a tutela.
O Instituto Português de Museus (IPM) abre esta quarta-feira - Dia Internacional dos Museus - gratuitamente as portas dos 29 museus que tutela, bem como dos palácios, monumentos e sítios da responsabilidade do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR).
Sob o tema «Museus - Pontes entre Culturas» - os museus organizam iniciativas muito diversas para o público, desde animação de rua, visitas guiadas a exposições, ateliers para adultos e para crianças, concertos, e até sessões de ioga.
A partir de hoje o IPM irá disponibilizar passes de entrada com a particularidade de serem válidos por períodos de dois, cinco ou sete dias, possibilitando aos seus portadores visitar livremente e sem limitação de entradas os 29 museus tutelados por este organismo.

Os passes vão custar cinco euros (dois dias), oito euros (cinco dias) e dez euros (sete dias), podendo ser adquiridos previamente na Loja de Museus do Palácio Foz, em Lisboa, nas lojas dos vários museus e na FNAC.
Também será lançado o livro «O Panorama Museológico em Portugal», uma co-edição do IPM e do Observatório das Actividades Culturais (OAC), que corresponde ao retrato mais recente dos museus portugueses«.
in Lusa

Sem comentários: