sexta-feira, abril 29, 2005
publicidade a crescer e os salários não aumentam
Investimento em publicidade superou 750 M€ no 1º trimestre
No primeiro trimestre de 2005 o valor do investimento publicitário a preços de tabela superou os 750 milhões de euros (M€), de acordo com os dados da MediaMonitor divulgados pela Marktest.
De Janeiro a Março de 2005, foram investidos em publicidade na televisão, rádio, imprensa, outdoor e cinema um total de 751.506 mil euros (750,5 M€), a preços de tabela. «Este valor representa um crescimento homólogo de 19.4%», indica o MediaMonitor.
A televisão continua a ser o meio mais forte, e foi o que mais cresceu, com um acréscimo de 27% em investimento realizado por anunciantes no trimestre analisado.
Entre o primeiro e o terceiro mês do ano, o crescimento da publicidade nestes cinco meios tem sido sempre contínuo, de 8.5% entre Janeiro e Fevereiro e de 30.7% entre este mês e Março.
Face ao ano anterior, foi em Janeiro que se observou maior crescimento, de 31.4%. O crescimento homólogo em Fevereiro ficou-se nos 11.6% e em Março atingiu os 18.2%.
Face a estas variações relativas, note- se o montante alcançado no mês passado (304 milhões de euros), o qual compara com 258 milhões de euros um ano antes, segundo dados da mesma fonte.
in DD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário