sábado, abril 30, 2005

livros na gulbenkian

Feira do Livro Gulbenkian com mais de 1.500 visitantes por dia
A primeira Feira do Livro Gulbenkian, a decorrer em Lisboa, vendeu 9.000 livros aos mais de 4.500 visitantes dos primeiros três dias, superando as expectativas dos organizadores, informou à Lusa fonte da Fundação.
O livro mais vendido neste período foi o catálogo dedicado às obras de René Lalique, joalheiro e decorador da corrente Art Deco, disse à Lusa António Repolho Correia, da Fundação Calouste Gulbenkian.
Os cerca de 500 títulos disponíveis - livros, catálogos, partituras e revistas - são vendidos, na sua maioria, a metade do preço de capa e em alguns casos a 60%.
Surgem assim nas mesas e escaparates da feira variados livros a menos de cinco euros e outros que não ultrapassam os 10.
Só nos três primeiros dias da feira, os 4.642 visitantes adquiriram cerca de 9.000 livros, o que dá uma média de dois livros por visitante, segundo números adiantados por Repolho Correia.
A Feira, a decorrer desde 22 de Abril na primeira cave do edifício sede, em Lisboa, teve a mais-valia «de chegar junto do cidadão comum, e muitas pessoas ficaram a conhecer a Fundação e as suas actividades a partir dela», acrescentou a fonte.
A Feira, que estará encerrada no feriado do Primeiro de Maio, funcionará até dia 08 de Maio, sempre entre as 12:00 e as 22:00.
Segundo Leonor Vaz, do serviço de comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian, «o horário pós-laboral é o mais concorrido, para além do período pós-concertos».
in DD

Sem comentários: