domingo, abril 10, 2005
há vinho no mundo
Bordéus recebe o mundo
De dois em dois anos, todo o mundo do vinho converge para Bordéus. Produtores, enólogos, escanções, lojistas e comerciantes, donos de restaurantes, cozinheiros e, é claro, jornalistas vêm dos quatro cantos do globo para participar, ao longo de quatro dias extenuantes, na Vinexpo, considerada a maior exposição internacional de vinhos.
A próxima Vinexpo vai decorrer de 19 a 23 de Junho e ocupará 41 mil metros quadrados do Parque de Exposições da cidade. Estarão representados 40 países, incluindo Portugal, do Velho e do Novo Mundo. Além dos mais evidentes (a excepção é a Nova Zelândia, que não está representada), estarão lá também países como a Moldávia, China, Tailândia e, numa primeira participação, a Jordânia.
Acompanhando a explosão do consumo e produção do vinho ocorrida nos últimos anos a nível internacional, a Vinexpo, criada em 1981, não tem parado de crescer e este ano são esperados 45 mil visitantes de mais de 140 países. Não espanta, portanto, que a organização tenha criado mais um hall, com 12 mil metros quadrados, que vem substituir uma antiga estrutura provisória. E que haja, também pela primeira vez, autocarros gratuitos para que a circulação dos visitantes seja menos cansativa.
O programa é extensíssimo e quem lá for terá de fazer opções dolorosas, tal o número de eventos apetecíveis que decorrem em simultâneo. O melhor é não se perder, fazendo uma escolha prévia através do site, onde está o programa completo.
Há ainda um programa gastronómico importante, em que estão a Slow Food e chefes conhecidos. --- in DN
Labels:
restaurante
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário