terça-feira, abril 26, 2005

costello em portugal


Elvis Costello actua em Portugal em Junho com os The Imposters
O músico britânico Elvis Costello actua em Junho nos coliseus de Lisboa e Porto acompanhado dos The Imposters, com quem lançou em 2004 o álbum "The Delivery Man", revelou hoje a promotora Prime Artists.
No âmbito de uma digressão pela Europa, Elvis Costello toca no dia 11 de Junho no coliseu de Lisboa e no dia 12 no do Porto.

Este é um regresso a palcos portugueses cerca de um ano depois de ter apresentado o álbum "North", num concerto em que se fez acompanhar apenas de piano e guitarra acústica.
Desta vez, revela as canções de "The Delivery Man", gravado com os The Imposters, que inclui os músicos Pete Thomas e Steve Nieve, que acompanham Costello desde a década de 1970.
"`The Delivery Man' é uma personagem retirada de uma canção que compus em 1986 para Johnny Cash e é inspirada na realidade,", explica o músico no seu site oficial na Internet.

Segundo Elvis Costello, a personagem é baseada numa história real que leu num jornal, de um homem que confessou ter assassinado, há trinta anos, o seu amigo de infância.
"Achei que a história era muito interessante, porque este homem carregou consigo um fardo de culpa por um crime cometido na infância", referiu o compositor, que se inspirou na personagem para compor várias canções e o álbum "The Delivery Man". --- in Lusa

Sem comentários: