domingo, abril 17, 2005

bom bom, aprender a fazer


[Aprender a fazer bombons... apetecível.]

Bombons e muito mais
A ideia é que não sejam só os que querem ser profissionalmente cozinheiros a tirar partido do saber que existe na instituição. Foi por isso que a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) decidiu criar Cursos Livres, abertos ao público em geral, orientados por profissionais experientes.
Depois de Paulo Morais, chefe do sushi bar do Bica do Sapato (Lisboa), ter ministrado um Curso de Cozinha Japonesa, é agora a vez de a ESHTE se voltar para o popular mundo do chocolate. Durante quatro horas, o chefe Nelson Félix, professor da escola, consultor técnico da Confeitaria Nacional (Lisboa), entre outras actividades profissionais e pedagógicas, vai ensinar quais as principais técnicas para a elaboração de bombons de chocolate com recheio simples.
Este Curso de Bombons de Nível 1 tem como ponto de partida uma breve explicação sobre as técnicas e matérias-primas utilizadas na confecção do chocolate, passado directamente para o campo prático com a têmpera do chocolate, elaboração de recheios, técnicas de moldar o chocolate e técnicas de embalagem e conservação de bombons.
Não sendo exigida experiência, cada curso é limitado a 12 participantes e fica em 65 euros. Os interessados devem inscrever-se até dia 26 deste mês. As datas previstas são dia 30 deste mês e 7 de Maio, embora já só haja vagas para a última. --- in DN

Sem comentários: