quinta-feira, março 24, 2005

mourinho mais perto de portugal


E Mourinho derrotou a 'Quinta'
Por Miguel Gaspar - in DN

Habituámo-nos a vê-lo em pé junto ao relvado, ao olhar atento a cada detalhe do jogo, à expressão facial intensa exibindo uma confiança inabalável. Esse olhar, o olhar de Mourinho, transferiu-se agora para a televisão e para o papel de comentador na SIC.


Na quarta-feira, foi dia de estreia - a feijões, posto que o formato definitivo de Mourinho na SIC não será o da entrevista no Jornal da Noite. Mas os campeões não brincam nem a feijões. Para começar, derrotou a Quinta das Celebridades, segundo as contas da SIC "nos 15 minutos em que esteve em simultâneo com a Quinta, Mourinho conseguiu um share de 38% e a TVI fez 29%", disse ao DN Alcides Vieira, director de informação da SIC. Os dados da Marktest mostram que o treinador do Chelsea foi uma mais-valia para o seu novo clube. O Jornal da Noite conquistou a atenção de 13,7% do total de espectadores (audiência média) e conseguiu um share (percentagem de espectadores que estavam a ver televisão naquele momento) de 32,0%. No período em que treinador campeão europeu esteve "em jogo", a audiência subiu 2,6% (para 16,3%), enquanto o share subiu 5,3% durante aqueles 35 minutos.

"A razão que nos levou a contratar Mourinho é óbvia", disse ao DN Alcides Vieira. "Além de ser uma pessoa qualificada, que tem obra para mostrar, é um excelente comunicador. É um mestre e descodifica muito bem o futebol".
ver mais


Estreia a sério a 18 de Abril
José Mourinho vai ser o protagonista de um programa mensal sobre futebol na SIC, com estreia marcada para 18 de Abril. O programa irá para o ar a seguir ao Jornal da Noite mas não estará integrado no noticiário, disse Alcides Vieira. Será conduzido por Pedro Mourinho, com imagens e público em estúdio, que colocará questões a José Mourinho. "Queremos fazer um programa muito interactivo", disse o director de Informação da SIC. O novo espaço da SIC terá uma duração de 45 minutos e ocupará uma segunda--feira de cada mês. A opção por um espaço semanal foi abandonada, por ser incompatível com a agenda do treinador.

Sem comentários: