quarta-feira, março 09, 2005

internet on top


Internet roubou tempo à televisão
Ao fim de cinco anos, uma investigação alargada agora a 20 países conclui que os utilizadores de Internet vêem menos televisão desde que descobriram a Web

Quem utiliza a Internet não só vê menos televisão do que quem não o faz, como o número de horas em frente ao televisor se vai reduzindo à medida que a experiência de navegar na Web vai aumentando, conclui a investigação que a Escola de Comunicação Annenberg, da Universidade da Califórnia do Sul, iniciou há cinco anos nos EUA e que conta hoje com 20 países parceiros.
Os resultados deste estudo, apresentado no passado domingo no seminário Sociedade em Rede e a Economia do Conhecimento, por Jeff Cole, toca, segundo os seus autores, numa questão crítica para a indústria da televisão em todo o mundo, "quando todos os anos milhões de pessoas entram pela primeira vez na Net". "Se estes novos utilizadores iniciam um processo de verem consistentemente cada vez menos televisão, o futuro de longo prazo da televisão será muito menor e será um meio muito menos significativo do que foi no passado".
in Público


Crime informático está a crescer rapidamente em Portugal
Os crimes informáticos, incluindo cópia de software protegido e roubo de passwords e de códigos de cartões de crédito, aumentaram 10% em Portugal no último ano, disse esta quarta-feira à agência Lusa um responsável da Polícia Judiciária (PJ).

O inspector Baltazar Rodrigues, da divisão de combate ao crime informático da PJ, é um dos investigadores que participam quinta-feira num debate sobre o tema no Instituto Superior Técnico (IST), com a presença de vários especialistas em tecnologias da informação.

Sem comentários: