terça-feira, março 08, 2005

hoje é dia da mulher.





Dia da Mulher: Flores e música "mimam" mulheres no Alentejo
A oferta de flores, exposições, colóquios e espectáculos musicais são alguns dos "mimos" com que as mulheres alentejanas são hoje brindadas, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A efeméride, cujas propostas culturais se prolongam durante mais alguns dias, é comemorada em Beja com a inauguração da exposição de escultura "Arte é Feminino", na galeria da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva.
A mostra integra um conjunto de 16 esculturas, compostas por figuras de mulheres e ovelhas, em grés, porcelana e barro, da autoria de Margarida de Araújo, monitora do curso de Mestre de Cerâmica Artística, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.

A exposição, que vai ser inaugurada ao final do dia de hoje, vai ficar patente na galeria até ao dia 08 de Abril.
"Os desafios da mulher no século XXI" é o tema do colóquio que vai decorrer hoje na vila de Cuba, no Centro Cultural, promovido pela Escola Profissional Fialho de Almeida e com a participação da dirigente comunista Odete Santos.

Mulheres mais afectadas
As mulheres são as mais afectadas pelas infecções sexualmente transmissíveis (IST), as quais surgem muitas vezes associadas à violência doméstica de que são alvo, anunciou hoje o director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT).
"As infecções sexualmente transmissíveis têm muito peso no quotidiano e com gravidade acrescida para as mulheres porque têm repercussões fortes na sua fertilidade e nas crianças se estiverem infectadas", afirmou Jorge Torgal.
in Lusa


Em Faro, o Movimento Democratico de Mulheres entregou flores nos locais de emprego e nas ruas.
Foto: Lusa
1

Sem comentários: