O negócio dos motores de busca
Os marketers europeus irão gastar perto de 2,3 mil milhões de euros em publicidade nos motores de busca até 2010. Segundo a Forrester Research, o investimento vai aumentar 65% para 1,07 mil milhões de euros, em 2005. De acordo com a mesma empresa de estudos de mercado, as empresas europeias gastaram 660 milhões de euros neste género de comunicação. O crescimento será especialmente forte em França, que, segundo a Forrester, irá atingir os 19% este ano, chegando aos 30% em 2010.
No Reino Unido, em 2010, o investimento irá situar-se em 770,7 mil milhões de euros, contra 588 milhões de euros em 2005. Na Alemanha, o investimento canalizado para os motores de busca também crescerá, concretamente, dos 127 milhões de euros, em 2004, para os 307,5 milhões de euros, em 2010. Apesar destas estimativas positivas, a Forrester refere que a quota deste meio no mercado publicitário deverá decrescer por causa do aumento da publicidade nos outros meios, em virtude da expansão da banda larga.
in DN
domingo, março 27, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário