Produtos biológicos na Expo
A palavra quiet tem bastante significado para Isabel e Vasco Pereira. O nome do veleiro onde a família até hoje se reúne é Quiet Man e acabam de abrir uma loja de produtos biológicos no Parque Expo, ao lado da torre da Galp, que dá pelo nome de Quiet Stores.
Vasco Pereira explica "Quiet quer dizer calma, tranquilidade, e é isso, além de homenagear um barco muito importante para nós, que queremos transmitir aos clientes". Aos 54 anos, trabalhando na área comercial da Casa Cadaval, conhecida produtora de vinhos, Vasco Pereira viaja com frequência, sendo a sua mulher quem fica mais na loja.
"Vimos lá fora que o conceito de produtos biológicos está ligado a sofisticação e não a uma certa ideia de ruralidade que muitas vezes vigora neste tipo de espaços entre nós", diz Vasco Pereira, que está surpreendido com a afluência que tem tido por parte de casais jovens, solteiros jovens e casais de reformados que moram nesta nova zona de Lisboa.
Eles vêm em busca de legumes frescos e frutas de agricultura biológicos, carnes de raças autóctones portuguesesas, azeites DOP, pães acabados de cozer, produtos dietéticos, etc. A loja serve também comida para fora e tem um balcão de cinco lugares onde se pode almoçar por menos de cinco euros, lanchar ou tomar o pequeno-almoço.
"Sempre que podemos, sempre que existem em Portugal com qualidade e a um preço aceitável, procuramos ter produtos biológicos. Se não, vamos buscar lá fora, sobretudo a Espanha. Mas não somos fundamentalistas, também temos refrigerantes, por exemplo, e alguns produtos não conseguimos garantir serem biológicos", sublinha o responsável da Quiet Stores. E chama a atenção para o "s" final de Stores. "Fizemos esta loja de raiz e deu muito trabalho. Mas, se der certo, gostaríamos de expandir o conceito ".
in DN
segunda-feira, março 07, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário