quarta-feira, fevereiro 16, 2005

destaques televisivos e inspiradores de segunda-feira

A entrevista. Carlos Sousa revelou a Ana Sousa Dias, na A Dois, os diferentes hábitos dos pilotos do Dakar, o que os separa a nível de culturas mas também a nível de objectivos com a corrida. Pormenores deliciosos de quem parte à conquista do deserto africano.

A série. Impressionante como as velhinhas séries Quem Sai Aos Seus e a Família de Archie Buncker conseguem ao fim de tantos anos continuar a espantar, na Sic Comédia.

O documentário. O Biography Channel promete. Ontem fui feita um delicioso comentário sobre os primórdios de Beverly Hills e a sua elevação de zona rural a zona primordial para as mansões de centenas de estrelas. Falou-se também como foram construidos os vários marcos no inicio do século XX dessa área de Los Angeles. Desde o famoso Hotel de Beverly Hills, passando pelo grandioso cinema chinês Grauman - que possui um pátio em frente com marcas das mãos e pés de cerca 200 estrelas de Hollywood. Finalmente terminou com uma visita fantástica ao espantoso castelo San Simeon, construido pelo rico William Rundolph Hearst noem 1919 e que parece verdadeiramente surreal, tal é o luxo que nunca se pensou poder existir. Um castelo dos tempos modernos com o que de melhor a arte trouxe de séculos anterios. Enfim, de tirar as palavras.

Aqui fica uma foto de uma das piscinas do castelo San Simeon, que tem mais de 27.500 m2


O filme. Há certas situações caricatas que se passam no pequeno ecrã que parecem não ter explicação. Acontece vulgarmente haver em dois canais anúncios publicitários iguais a passarem ao mesmo tempo (ou quase). Mas depois de ter visto um documentário fabuloso onde foi abordada a vida do criado do castelo San Simeon, William Hearst, mudo para a RTP1 e está a dar um filme que retrata o inicio do século passado. Começo a ver, porque me pareceu interessante e passado alguns minutos percebo que se trata de um filme sobre o próprio magnata William Heart. Bom filme e que não poderia ter vindo mais a propósito. Miar do Gato. Mistura o amor de Chaplin por Marion Davies (muito bem interpretada por Kirsten Dunst) e o ciúme do noivo William Hearst. Excelente filme e que oferece uma visão profunda sobre aquela sociedade naquele espaço de tempo especifico. Ah, o realizador é o americano Peter Bogdanovich.

Sem comentários: