[E porque é que esta notícia aparece aqui? A autora, Cristina Ponte, foi minha professora na Nova. Ora, aí está uma professora doutora que me causa sentimentos ambíguos. Aparentemente uma coisa, na realidade algo bem diferente. Recordo-me de um dos trabalhos mais extenuantes que fiz na vida foi para a cadeira dela de Análise de Imprensa, foi pior mesmo do que a apanha da pêra! Consistia numa análise minuciosa ao tratamento jornalístico por 3 jornais generalista à atribuição do Nobel a Egas Moniz, em 1949, e a cobertura de 3 jornais à atribuição do Nobel a Saramago, em 1998. Com muitos resultados interessantes. O mesmo trabalho teve numa primeira fase 14 e numa segunda fase - com alterações minimas, 17. Uhmm.]
> A cobertura jornalística de temas relacionados com a Sida é a base do livro de Cristina Ponte - professora na Universidade Nova de Lisboa, onde coordena a variante de jornalismo da licenciatura em Ciências da Comunicação - que será lançado esta terça-feira pela Porto Editora.
Intitulado «Notícias e Silêncios - A Cobertura da Sida no Diário de Notícias e no Correio da Manhã», este é mais um livro da Colecção Comunicação da editora.
Na obra, a autora visou apreciar como os discursos sobre silêncios e interditos em torno da sexualidade e das formas como é vivida se configuram nos títulos de imprensa.
quarta-feira, fevereiro 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário