segunda-feira, janeiro 10, 2005
910 fogos vendidos a jovens
Ameixoeira e Galinheiras. T1 até T5 com preços que variam entre 45.500 e 103 mil euros
Mais de 900 fogos vão ser vendidos em Lisboa, nas zonas da Ameixoeira e das Galinheiras, destinando-se preferencialmente a jovens, afirmou hoje (dia 8-01-2005) o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), António Carmona Rodrigues.
"Apostamos nos jovens que são o futuro, permitindo-lhes adquirir habitação em Lisboa a preços acessíveis, com qualidade, e criar uma cidade de bairros empreendedores, de festa, convívio e de solidariedade", disse o autarca durante uma visita aos empreendimentos das Galinheiras e da Ameixoeira.
O investimento global em habitação, com capacidade para duas mil pessoas, elevar-se-á a 60 milhões de euros, tendo os apartamentos tipologias que vão desde o T1 ao T5 e preços que oscilam entre os 45.500 euros e os 103 mil euros.
O complexo habitacional terá espaços públicos e lojas comerciais, áreas de lazer, estacionamentos, rede de infra-estruturas e arruamentos, o que eleva o valor total dos empreendimentos a mais de 72 milhões de euros.
Segundo a vereadora da Habitação Social, Helena Lopes da Costa, as vendas serão feitas em regime de concurso, já aberto e cujo prazo termina a 15 de Fevereiro.
A procura já excede a oferta, disse a vereadora, estando previsto que as primeiras escrituras se façam até Setembro.
Em negociação está a instalação de uma esquadra de polícia na freguesia da Ameixieira, que permitirá reforçar a segurança, haverá equipamentos de apoio a idosos e crianças, e estão a ser estudados espaços para a instalação de uma escola do ensino básico, salientou.
"Queremos uma cidade que integre e não exclua ninguém, no fundo uma cidade solidária", frisou a vereadora.
Os novos habitantes do Empreendimento das Galinheiras, onde estão a ser construídos 410 fogos, e da Ameixoeira, com 500 habitações, vão dispor também de um jardim infantil, creches, além da edilidade estar a analisar com as entidades centrais a possibilidade de estender a rede de cuidados de saúde a esta zona.
Acautelada está também a ligação para outras áreas da cidade, nomeadamente através da ligação ao eixo Norte/Sul.
in Publico.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário