sábado, janeiro 22, 2005

20% dos europeus fica no trabalho para navegar na Internet


Um estudo realizado pela Online Publishers Association e Nielsen/NetRatings vem revelar que 20% dos europeus permanece mais tempo no local de trabalho para navegar na Internet.

O estudo «Internet Use at Work», cuja segunda parte foi divulgado esta quinta-feira, tem por objectivo mostrar a crescente influência da Internet e a sua importância como meio publicitário.
Realizado com base em 5.000 leitores online dos principais jornais europeus, este estudo vem revelar que 80% dos europeus que se ligam à Internet no trabalho consultam diariamente os principais jornais online. Destes, 82% diz que os jornais online são a melhor forma de se manterem informados enquanto estão a trabalhar.

Por outro lado, 88% dos que acedem à Internet a partir do trabalho dizem consultar regularmente páginas pré-definidas, os denominados «favoritos», e 38% admitiu consultá-las mais atentamente no trabalho do que em casa.
O estudo permitiu ainda verificar que 40% dos inquiridos visita semanalmente a partir do emprego sites dedicados a viagens, para ficarem a par de ofertas de última hora e planificar, assim, as suas escapadelas e tempos livres.
in DD

Sem comentários: