quinta-feira, dezembro 30, 2004

sindicato dos pro das notícias


Presidente do Sindicato dos Jornalistas é reeleito

O presidente do Sindicato dos Jornalistas (SJ), Alfredo Maia, foi reeleito, quarta-feira, para um terceiro mandato por 711 votos de um total de 865 associados, num universo de 2837 eleitores.

Apenas uma lista nacional concorreu às eleições para os órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas (SJ) para o biénio de 2005/06. Manuel Vilas-Boas foi eleito para o Conselho Deontológico, Acácio Barradas para a Assembleia Geral e José Carlos Vasconcelos para o Conselho Geral.
Dentro do prazo estipulado, segundo informou a Mesa da Assembleia Geral do SJ, foi apresentada e validada uma lista concorrente à eleição dos corpos gerentes nacionais do Sindicato, identificada pela sigla «Jornalismo Responsável, Expressão da Liberdade» e designada Lista U.

Nas ilhas, Rita Vasconcelos (da Lista A, «Por um Jornalismo sério e livre») é a nova directora regional para os Açores e Dionísio Andrade (da lista identificada pela sigla «Lista A») para a Madeira.
A tomada de posse dos novos corpos gerentes nacionais do SJ realiza-se na próxima terça-feira, dia 21 de Dezembro, na sede da estrutura sindical, em Lisboa.

Sem comentários: