domingo, dezembro 26, 2004

Bill Gates lidera lista de filantropos mundiais


A Business Week publicou a sua lista anual de maiores filantropos mundiais, encabeçada pelo presidente e fundador da Microsoft: Bill Gates.

Segundo a revista, Bill Gates não é apenas o homem mais rico do mundo, mas também dos mais generosos, ao ter doado mais de três mil milhões dólares (acima de dois mil milhões de euros) durante 2004.
Os dados da Business Week permitem ainda concluir que os montantes doados por Gates são ainda os mais elevados de sempre por uma pessoa ainda em vida.

Desde 2000, Bill e Melinda Gates doaram mais de 10 mil milhões de dólares (acima de seis mil milhões de euros) a obras de caridade e projectos sem fins lucrativos.

No segundo posto da lista da revista surgem Gordon e Betty Moore, fundadores da Intel, os quais doaram 7.046 milhões dólares (quase cinco milhões de euros) nos últimos cinco anos, ainda que em 2004 tenham doado apenas 275 milhões de dólares para investigações ambientais.

Da lista fazem ainda parte nomes como Warren Buffett (director de Berkshire Hathway, que nos últimos anos doou mais de 2,7 mil milhões de dólares), o guru George Soros, James e Virginia Stowers (fundadores da American Century), a apresentadora de televisão Oprah Winfrey, a actriz Angelina Jolie, o cineasta Steven Spielberg e os actores Bill Cosby e Michael J. Fox.
in DD

Sem comentários: