quinta-feira, outubro 28, 2004

Honda já vendeu 500 híbridos IMA em Portugal


Este é o Honda Civic IMA, um carro híbrido. À venda em Portugal por 21 mil euros.

[Porque é que não se aposta mais neste tipo de carros?!? Gasolina para aqui, preços para acoli, que tal um governo (não apenas no nosso país) que faça seriamente algo como com que haja carros deste hibridos a rondar os 10 mil euros e criar postos de carregamento de electricidade gratuitos pelas cidades... só uma sugestão para o ar.]

> A Honda Automóvel de Portugal anunciou, na quarta-feira, a venda da 500.ª unidade do Civic IMA, um dos dois únicos veículos híbridos à venda no mercado português. Comparativamente, a Toyota, que comercializa o rival Prius, vendeu, até ao momento, 21 unidades.

A explicação para esta diferença poderá estar na diferença de preços entre os dois modelos, já que, embora beneficiando ambos da redução de 40% no Imposto Automóvel para os veículos híbridos, o modelo da Honda é mais barato, custando apenas 21.495,00 Euros.
Quanto ao Toyota, em comercialização desde Abril de 2004 e o único a dispor de duas versões – a base e a High-Tech, mais equipada -, começa nos 28.250,00 Euros, ao passo que a versão mais equipada, a mais procurada, chega aos 32.550,00 Euros.

As diferenças surgem também na motorização, uma vez que o Honda Civic IMA apresenta, para além do motor eléctrico, um propulsor a gasolina de 1.3 litros e 90 cavalos, com um consumo médio de 4,9 l/100km e uma emissão de CO2 de apenas 116g/km.
Já o Toyota Prius, surge equipado com um propulsor a gasolina de 1.5 litros e 77 cavalos de potência, o qual garante um consumo combinado de 4,3 l/100km e uma emissão de poluentes 89% inferior à de um automóvel normal.
in DD

Sem comentários: