domingo, setembro 19, 2004
é o centro do mundo... o centro comercial
Nove em Cada Dez Jovens Gozam Tempos Livres em Centros Comerciais
As conclusões de uma sondagem da empresa de estudos de mercado Marktest só vêm confirmar aquilo que todos os que passam, durante um fim-de-semana, nas imediações de um centro comercial já sabem: os portugueses são "viciados" em centros comerciais e estes espaços já são encarados, também, como espaços de divertimento e lazer e não apenas para "ir fazer as compras".
De acordo com a sondagem telefónica da Marktest, a grande maioria (63,9 por cento) dos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto costuma visitar centros comerciais nos seus tempos livres.
Esta percentagem é elevada em todas as faixas etárias, revela a sondagem, mas é na população mais jovem que o fenómeno assume contornos mais esmagadores: 87,9 por cento dos inquiridos, entre os 18 e os 24 anos, vão para os centros comerciais nos seus tempos livres.
No Grande Porto o hábito está mais enraizado, com 67,4 por cento dos inquiridos a afirmar frequentar centros comerciais nos tempos livres, contra 62 por cento nos residentes na Grande Lisboa.
A "rotina" de ir "passear" aos centros comerciais é inter-classista. Regista-se maior afinidade junto da classe média, com 74,6 por cento de respostas positivas, face aos 67,2 por cento das classes alta e média alta e aos 55,8 por cento das classes média baixa e baixa.
Idosos vão passear e jovens vão ao cinema
ver em Público
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário