[Porque os jornais e revistas necessitam das tipografias como a televisão da imagem e a rádio do som.]
As filiais alemãs da Bertelsmann (Gruner+Jahr e Arvato) e o grupo alemão de imprensa Axel Springer anunciaram ontem que vão fundir as suas tipografias, o que deverá dar origem a um novo gigante europeu da impressão.
Os três grupos vai criar uma empresa comum onde a Gruner+Jahr e a Arvato deterão 37,45% cada, e a Springer 25,1%, precisaram num comunicado de imprensa comum citado pela AFP. Esta fusão, ainda dependente do aval das autoridades de concorrência, deve permitir "a salvaguarda a longo prazo das actividades de impressão por heliogravura num mercado europeu muito concorrencial", afirmam os três grupos.
Segundo a imprensa alemã, a fusão vai dar origem a um gigante europeu que empregará 4700 pessoas e controlará cerca de 20 por cento da capacidade de impressão na Europa. As tentativas de aproximação entre os grupos tornaram-se necessárias devido ao crescimento dos custos de impressão por heliogravura, à crise no mercado publicitário e à concorrência feroz das tipografias da Europa de leste.
in Público
sábado, setembro 04, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário