segunda-feira, julho 12, 2004

Nokia introduz função walkie-talkie nos telemóveis

in DD

A Nokia volta a inovar o conceito connecting people e apresenta agora a inovação push to talk que mais não é do que tornar o nosso terminal num funcional walkie-talkie. A função apenas está disponível para o novo 5140, e segundo Paulo Moura, Director da marca finlandesa em Portugal, este é um telemóvel que poderá ser muito útil, por exemplo, ao Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.

O 5140 é, à semelhança dos seus antecessores, inpirado no mundo do desporto. Assim, e tal como o 5100, o novo terminal é resistente ao pó, às quedas e à água, num modelo que é virado para quem aprecia a vida ao ar livre.
Assim, e para além do pacote já expectável em qualquer modelo da Nokia (MMS, toques polifónicos,etc.), o 5140 vem com câmara incorporada, numa função que permite realizar uma sequência de imagens com apenas um toque.

Mas a grande novidade é, de facto, o conceito push to talk, uma inovação da marca que já está a ser testada pela Vodafone em Portugal – tendo a marca realizado os primeiros testes durante o Rock in Rio. No essencial, esta função transforma o nosso telemóvel num simpático walkie-talkie, que poderá ser usado num grupo pré-definido de utilizadores quando a rede GSM não estiver disponível. O mas da questão é que este serviço será, naturalmente, pago, e há delay entre cada comunicação.
ver o resto

Sem comentários: