segunda-feira, julho 26, 2004
«Live at Benaroya Hall»: o primeiro acústico dos Pearl Jam
Após 14 anos de existência e centenas de concertos em todo o mundo, os Pearl Jam lançam finalmente o primeiro disco acústico, «Live at Benaroya Hall».
«Live at Benaroya Hall, October 22, 2003» foi gravado durante um concerto de beneficência, um dos muitos que o quinteto formado por Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron costuma realizar, desta vez para a organização YouthCare, em Seattle.~
Ainda na ressaca da Riot Act Tour, que tinha terminado no México no anterior mês de Julho, o grupo apresentou-se perante uma esgotadíssima sala de 2.500 fãs na sua cidade natal, o ambiente perfeito para proporcionar um concerto mais intimista, ideal para um espectáculo (quase) acústico.
Centrado sobretudo na carreira mais recente da banda, a actuação serviu para estrear ao vivo «Man of the Hour», o tema gravado exclusivamente para a banda-sonora do último filme de Tim Burton, «Big Fish», e ainda para prestar algumas homenagens: o devido tributo a Johnny Cash, que tinha morrido cerca de um mês antes, com «25 Minutes to Go», e as já habituais vassalagens a Bob Dylan («Masters of War»), Ramones («I Believe in Miracles») e Victoria Williams («Crazy Mary»).
Da mágica noite ficou para a posterioridade um álbum duplo, o primeiro disco desde o final do contrato com a editora Sony e o sucessor de «Lost Dogs», a compilação da história perdida dos Pearl Jam. São quase duas horas de música divididas em 26 faixas. Desde Benaroya Hall.
in DD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário