sexta-feira, junho 11, 2004

Crimes cibernéticos nos EUA caem pelo 4º ano consecutivo

in DD
O número de crimes cibernéticos e de ataques criminosos de hackers nos EUA diminuiu desde o início do ano, continuando assim a tendência registada desde 2001, de acordo com o estudo do organismo norte-americano Computer Security Institute (CSI), emitido esta sexta-feira.

No seu nono relatório anual, conduzido em parceria com o departamento de crimes informáticos do FBI, a entidade concluiu que os crimes cibernéticos resultaram em prejuízos na ordem dos 116 milhões de euros, menos 50 milhões de euros do que ano anterior.
Contudo, o director do CSI, Chris Keating, aconselha as empresas a aumentarem o seu nível de segurança cibernética, uma vez que «os crimes informáticos continuam a ser um sério problema e alguns ataques podem provocar danos financeiros desastrosos».

Por outro lado, o responsável alertou para o facto de nem todas as empresas terem o mesmo nível de segurança das que foram estudadas pelo organismo, sublinhando que «os danos financeiros para as empresas menos protegidas são certamente piores».

11-06-2004 13:59:27

Sem comentários: