segunda-feira, junho 14, 2004

Bush tece rasgados elogios a Clinton

in DD
O presidente norte-americano, George W. Bush, teceu esta segunda-feira rasgados elogios ao seu antecessor, Bill Clinton, durante uma cerimónia na Casa Branca para revelar o retrato da família de Clinton que será exposto na residência oficial do presidente dos EUA.

«Bill Clinton demonstrou uma grande energia e uma grande capacidade de cativação pessoal. Como líder do Governo mostrou um conhecimento profundo e de largo alcance sobre a política pública, uma grande compaixão pelos mais necessitados e esse espírito de olhar para o futuro que os americanos procuram num presidente», referiu Bush.
O presidente americano sublinhou ainda a origem modesta de Clinton, acrescentando que para chegar ao poder «precisou de mais do que charme e inteligência (...) precisou de trabalho duro, determinação e optimismo». Bush terminou com uma nota de humor: «podia contar-vos mais da sua história, mas o seu livro de memórias («My Life») vai ser posto à venda (a 22 de Junho)».

Clinton, por seu lado, considerou que «com as suas palavras generosas dirigidas a Hillary e a mim hoje, o presidente provou mais uma vez que ao fim ao cabo estamos unidos por este grande sistema que nos permite debater e lutar pelo que acreditamos estar certo».

«My Life», uma autobiografia de 957 páginas escrita por Clinton, será editado nos EUA a 22 de Junho, tendo o ex-presidente recebido um adiantamento de cerca de oito milhões de euros da editora.

14-06-2004 18:53:05

Sem comentários: