terça-feira, maio 11, 2004

Publicidade na TV é barata, diz especialista

in DD
O espaço de publicidade televisiva em Portugal «é muito barato, quando comparado, por exemplo, com a imprensa», afirma Vera Nobre da Costa, chairman da McCann Erickson, numa entrevista publicada esta segunda-feira no Diário de Notícias.

A especialista portuguesa do mercado publicitário, entrevistada por jornalistas da rádio TSF e do DN, afirma ainda que «s preços de tabela não existem, ninguém os respeita, há descontos dos 40% aos 70%».
«Depende da época do ano, de a estação de televisão estar aflita nesse mês com falta de publicidade, do volume investido, etc». Segundo Vera Nobre da Costa, a televisão consegue - qualquer que seja o nível de investimento global - manter sempre 50% a 55%.

Os outros (meios) é conforme, «mas é evidente que televisão tem um problema: o custo de produção de material publicitário é muito elevado».

A presidente da McCann salientou ainda que, em Portugal, «falta muito profissionalismo, muito trabalho, (falta) um risco por parte dos clientes para aprovarem ideias que não tenham sido já utilizadas» no mercado.

10-05-2004 7:56:34

Sem comentários: