Portugueses Defendem Apoios Parciais à Imprensa Regional
Por LUSA, com PÚBLICO
Quinta-feira, 06 de Maio de 2004
Os portugueses defendem apoios governamentais parciais à imprensa regional no âmbito do porte-pago, segundo um estudo apresentado pelo secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência, na sessão de encerramento do X Congresso de Imprensa, promovido esta semana pela Associação Portuguesa de Imprensa em Porto Seguro, no Brasil.
"Quase metade dos inquiridos (47 por cento) considerou que os apoios do Governo à imprensa regional deviam ser parciais, sendo que 28 por cento defendeu apoios totais", referiu Feliciano Barreiras Duarte, citado pela Lusa.
De acordo com o secretário de Estado, a análise foi elaborada pelo Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado (IPOM) e reuniu uma amostra de cerca de 800 pessoas. O estudo ajudará o governo a completar o diagnóstico do sector da comunicação social regional, que irá brevemente sofrer uma reforma.
De acordo com o estudo, a quase totalidade dos entrevistados (cerca de 93 por cento) considera que a imprensa regional assume um papel determinante para o desenvolvimento regional e na promoção local das regiões. Público
Sem comentários:
Enviar um comentário