quinta-feira, maio 27, 2004

Último filme de Harry Potter já estreou nos EUA

O último filme do pequeno feiticeiro de JK Rowling, «Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban», foi visto no domingo por centenas de fãs e várias celebridades no Radio City Music Hall, em Nova Iorque. A estreia a nível mundial está marcada para 4 de Junho.

Personalidades como Susan Sarandon, Tim Robbins, LL Cool J, Al Roker e Christie Brinkley foram convidadas para a ante-estreia. Segundo as estrelas, o terceiro filme da sequela é mais «maduro», apostando no obscurantismo, na comédia negra e em cenas mais assustadoras.
«Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban» foi realizado por Alfonso Cuaron, nomeado para um Óscar com o filme «E a Tua Mãe Também», com a ajuda na produção de Chris Columbus (que realizou os dois primeiros filmes), David Heyman e Mark Radcliffe.

Nesta aventura, Harry Potter e os seus amigos enfrentam a ameaça de um fugitivo da prisão dos bruxos e os terríveis guardas do presídio, os Dementors, que encontram-se aquartelados em Hogwarts.

O elenco volta a contar com a participação dos três protagonistas, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson (Harry, Ron e Hermione, respectivamente), ao qual se juntam Gary Oldman (Sirius Black), Michael Gambon (Albus Dumbledore), Julie Christie (Madam Rosmerta) e Emma Thompson (Sibyll Trelawney).

24-05-2004 10:22:08

Sem comentários: