25-5-2004
O festival Rock in Rio-Lisboa, evento que começa sexta-feira, absorveu até Março um investimento publicitário de quase 13,5 milhões de euros, segundo um estudo da OMD Research ao qual a agência Lusa teve acesso. O festival internacional, que vai decorrer em Lisboa entre 28 e 30 de Maio e 04 de Junho e 06 de Junho, foi o evento musical que reteve o maior volume de investimento publicitário desde Outubro do ano passado, além de ser o que apresenta maior número de entidades associadas (13 no total), de acordo com esta análise que estudou todos os festivais de música realizados em Portugal e os patrocínios agregados a estes acontecimentos. O relatório adianta que o montante de investimento publicitário associado ao Rock in Rio - Lisboa rondou, até Março deste ano, os 13,429 milhões de euros, sendo que mais de metade (57%) foi obtido nos primeiros três meses de 2004 enquanto os restantes 42,9% foram conseguidos no decorrer do ano passado. Devido ao seu carácter único e à grande projecção internacional, o Rock in Rio-Lisboa foi o único evento que apresentou investimento durante um longo período de tempo, ao contrário dos restantes festivais analisados, como o Sudoeste, Vilar de Mouros ou o Super Bock Super Rock, que tendem a concentrar o investimento a eles associado na altura em que têm lugar. A televisão foi o meio que, até ao momento, mais absorveu publicidade associada ao Rock in Rio-Lisboa, ultrapassando a fasquia dos 70%, tendo sido seguida pelos suportes exteriores de publicidade, que conseguiram uma representação de cerca de 15%. Lusa
terça-feira, maio 25, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário