in DD
Lisboa e Porto apresentam valores muito elevados de poluição do ar assim como um impacte negativo significativo dos movimentos aéreos, alertou esta sexta-feira a Quercus. A associação está preocupada com os efeitos do Euro´2004 nestas cidades já que são estas a receber mais jogos.
Os problemas constam de um estudo da Quercus sobre a qualidade do ambiente nas oito cidades que vão servir de palco do Europeu de Futebol. No estudo foram avaliados o ruído, a água para consumo, os resíduos e a qualidade do ar.
A associação aponta o dedo às autoridades por não terem aproveitado o Euro´ 2004 para promoverem acções de sensibilização para os problemas do ambiente e alerta para um conjunto de problemas que devem ser resolvidos na área ambiental em todas as cidades analisadas.
O incumprimento da legislação no caso das partículas do ar assim como a falta de parâmetros para prevenir o ruído são os principais problemas registados pela Quercus. Apenas Lisboa dispõe de um mapa de ruído, mas apresenta um impacte negativo significativo dos movimentos aéreos, o que deverá fazer-se sentir durante a época do Euro´2004.
O Porto apresenta também vários problemas a nível da qualidade do ar e do ruído mas, à excepção das outras cidades, os estádios do Dragão e do Boavista têm um projecto de recolha selectiva dos resíduos urbanos.
21-05-2004 21:34:49
sexta-feira, maio 21, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário