sexta-feira, agosto 06, 2010

o conde e o sadino

É curioso ver que no mundo do futebol continua tudo igual, a vários níveis. Trocam-se galhardetes pela imprensa muitas vezes porque a história foi mal contada. Falo de André Villas Boas e José Mourinho.

Uma coisa é clara nesta história toda. José Mourinho aconselhou Villas Boas a ganhar mais experiência antes de enveredar pela carreira de treinador principal e Villas Boas ignorou por completo o tipo que o lançou para a ribalta - tem todo o direito de o fazer. Já depois de Villas Boas ter dado a entender que as suas parecenças são com Bobby Robson e menos com Mourinho, o grande Zé falou esta semana ao Record sobre o ex-observador de jogos.
"Já nada me surpreende no futebol [referindo-se à ida meteórica de Villas Boas para o FC Porto]" e "Não venham fazer comparações comigo, porque eu quando fui para o FC Porto já tinha trabalho de campo feito, o que é bastante diferente"
Mourinho distancia-se de Villas Boas especialmente pelo facto do seu ex-observador não ter trabalho de campo feito. E quando se fala que Mourinho só tinha mais um jogo como técnico principal antes de ir para o FC Porto está-se a raciocinar como um boi. Porque trabalho de campo refere-se a todos aqueles anos em que Mourinho passou como adjunto (de campo!) pelo FC Porto e Barcelona. 
Independentemente do que Villas Boas venha a fazer, Mourinho era muito mais experiente em vários níveis do que Villas Boas. E o ex-pupilo ainda deu umas achegas hoje: "Não temos o mesmo carácter nem a mesma personalidade. Temos formas diferentes de comunicar e trabalhar". Vamos ver se o pupilo "diferente" vai ter um sucesso parecido com o ex-mestre no FC Porto. Não me parece, penso eu de que...

Sem comentários: