segunda-feira, abril 21, 2008

o bom filho a casa retorna




Ver artigo do lado direito. Foi a propósito da véspera de Natal de 2003.






Foi um fim-de-semana de regresso ao passado. O Público disponibilizou gratuitamente as suas edições em PDF até 2001 e foi uma bela oportunidade para reunir em edição digital os artigos que me iniciaram na profissão de jornalista e rever momentos intensos da minha vida pessoal e profissional.
Foram três meses que nunca esquecerei e foi bom voltar a eles durante dois ou três dias. Foram pouco mais de 90 dias de uma intensidade brutal, que bem pareciam ter sido um ano inteiro, onde fiz muita coisa e ainda queria ter feito mais. Onde dei muito de mim e onde me senti um verdadeiro jornalista, bem mais do que hoje. Foram três meses que me davam a certeza de que queria mesmo ser aquilo para o resto da vida e que tinha jeito para a coisa, algo que desvaneceu depressa com o tempo e com a realidade dura que rodeia essa profissão.
Foi bom recordar. Foi bom reavivar memórias. Foi bom rever ambições, talentos, confiança e abnegação. Amanhã é um novo dia.

Sem comentários: