domingo, agosto 05, 2007

estudos do sexo, mais um para a pilha


[Será? Diz que sim!]

Eles estão mais sentimentais, elas querem mais sexo
Um estudo internacional chegou a conclusões um pouco inesperadas sobre o que homens e mulheres querem uns dos outros. Começam a cair alguns mitos, incluindo o da loura burra
Todos os meses as capas das revistas femininas dão o mote: são as dez maneiras de o/a deixar pelo beicinho, os 12 truques para ter mais prazer na cama, as 15 dicas para apimentar uma relação nas férias... Mas afinal o que procuram os homens nas mulheres e vice-versa? Sexo? Inteligência? Companheirismo?

Os portugueses preferem mulheres inteligentes, elas querem-nos com sentido de humor; eles gostam que na cama elas lhes digam o que os torna especiais, elas querem sexo três a quatro vezes por semana e preliminares de pelo menos 15 minutos; eles querem muito barulho na cama, elas detestam ouvir obscenidades; os homens gostam que elas se produzam, às mulheres basta que eles tomem um duche e façam a barba. Desejos desencontrados? Nem por isso.
Um estudo internacional levado a cabo pelas revistas Cosmopolitan e Men"s Health mostra que os homens estão a ficar mais sentimentalões nas relações e que as mulheres se assumem como cada vez mais exigentes nas questões físicas. No total, o estudo agregou 37.691 respostas a um questionário on-line realizado entre Abril e Junho em 13 países. O sector feminino foi o mais participativo, com cerca de 20.600 respostas. Não sendo um estudo com cunho científico, é pelo menos dos maiores questionários dos últimos anos.
Em Portugal as revistas validaram 1379 inquéritos - um resultado expressivo, já que os leitores nacionais, embora até gostem dos testes de cruzinhas, são normalmente pouco dados a este género de iniciativa -, com uma contribuição muito equilibrada em termos de sexos (685 mulheres e 694 homens). E os resultados surpreenderam tanto os directores das respectivas publicações, como o sexólogo Quintino Aires, que comentou o estudo, apresentado este fim-de-semana no Algarve.
(...)
Aqueçamos ainda mais a cena: o que ajuda uma mulher a chegar ao orgasmo? Não, o tamanho não conta (apenas 15 mulheres falaram nele). Elas preferem o estímulo de várias partes do corpo em simultâneo, a relação emocional e o erotismo da situação.Eles dizem querer que elas façam muito barulho - supostamente é sinal de que estão a gostar -, querem ouvir uma linguagem mais "pesada" e ser provocados.

As mulheres querem (ainda) mais preliminares (30,7), que ele seja ousado (25,3), e por vezes - quem sabe reminiscências de um passado em que a tradição lhe exigia que fosse apagada - simplesmente "sentir-se o seu brinquedo sexual" (16,1). Para elas, o que poderia arruinar uma bela noite de sexo seria a "falta de energia" dele (90,5), o facto de ele não fazer barulho (83,3) e usar linguagem obscena (78), ou ser rude (66,8).

E depois do sexo? Elas querem sossego durante dez minutos e umas palavrinhas doces. Eles não foram inquiridos sobre o assunto...O romantismo delas está à flor da pele na manhã seguinte à sua primeira vez juntos: 60 por cento das mulheres gostaria que ele alinhasse num belo pequeno-almoço ou num programazito juntos nesse dia, mas um quarto voltaria para a cama. Mais de metade dos homens prefere sexo novamente.Mesmo se uma mulher aceder a ir para a cama no primeiro encontro, 45 por cento dos homens afirmam que, se gostarem "realmente dela", querem vê-la de novo.

Carregar na foto para ver o outro artigo sobre os brasileiros e ingleses que são quem mais quer sexo uma vez por dia...

Sem comentários: