sexta-feira, julho 20, 2007

youtube, o elo mais procurado

Sempre que o sexo deixa a lideranças das Palavras-mais-pesquisadas-na-Internet-em-Portugal é motivo de festa. Pois é, depois da honra ter cabido ao Gmail, não é que agora é o Youtube a roubar a liderança ao líder por natureza, o sexo?! Aí está uma prova que o audiovisual criativo ainda consegue ser algo para as massas, ainda bem.
Assustador é, no domínio das personalidades, a Ana Malhoa (que tem um site porno) ser o nome mais visitado - faz sentido... Mas olhem que Fernando Pessoa é quarto!



Portugueses procuram Youtube na internet
Segundo os dados do estudo Netpanel da Marktest, a expressão youtube foi a mais pesquisada pelos portugueses na internet durante o primeiro semestre do ano.
Entre Janeiro e Junho de 2007, a expressão youtube foi a mais pesquisada na internet, por 432 mil portugueses de 4 e mais anos quando navegaram na internet em suas casas, um valor que representa 14.3% dos internautas nacionais.
Hi5 foi a segunda expressão com mais pesquisas, realizadas por 398 mil internautas, 13.2% do universo e gmail foi a terceira expressão mais procurada, por 336 mil utilizadores únicos, 11.1% dos internautas.
Fazem ainda parte da lista das 10 expressões mais procuradas: wikipedia, jogos, google, hotmail, sapo, you tube e sexo.


Os mais românticos ficarão interessados em saber que 103 mil portugueses procuraram amor na internet (37ª posição), 86 mil procuraram flores (51ª) e 72 mil procuraram poemas (69ª).
Os mais novos gostarão de saber que o seu herói Noddy foi alvo de pesquisas por parte de 74 mil internautas (67ª posição), à frente de Floribella com 66 mil (89ª) e de Ruca, com 58 mil (121ª).
Uma análise dos dados do
Netpanel permite ainda saber, como curiosidade, que o número de pessoas que procurou sol na rede foi o mesmo que procurou emprego (77 mil internautas, 62ª e 63ª posições), logo antes de bola (76 mil) e de Sportzone (75 mil).




Quanto a personalidades, só mais em baixo na lista encontramos as mais procuradas. Ana Malhoa foi a mais procurada no semestre, surgindo na 127ª posição (56 mil internautas procuraram o seu nome). Nelly Furtado foi a segunda mais procurada na internet no semestre, surgindo na 130ª posição. Cristiano Ronaldo foi o homem mais procurado na internet, na 140ª posição. Fernando Pessoa aparece em 176º lugar. Madeleine, a criança raptada a 3 de Maio de um apartamento turístico do Algarve, encerra a lista (em 184º) dos nomes de personalidades que motivaram mais buscas dos portugueses durante o primeiro semestre de 2007.


--


Mais cinéfilos na Grande Lisboa
Os dados do Bareme Cinema, relativos ao período compreendido entre Julho de 2006 e Junho de 2007, mostram que, no Continente, 2 529 mil portugueses com 15 e mais anos costumam ir ao cinema.
Este valor representa 30.4% do universo em estudo, mas apresenta uma grande diferenciação sobretudo se analisada a idade dos entrevistados. Entre os jovens dos 15 aos 17 anos, 69.6% afirma costumar ir ao cinema, tal como 68.6% dos jovens entre os 18 e os 24 anos e 72.0% dos estudantes, que constituem assim os targets com maior afinidade com este meio.
Em termos regionais, são também evidentes as diferenças, com os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto a apresentarem taxas mais elevadas de ida ao cinema. Na Grande Lisboa, 39.7% dos residentes dizem ter o hábito de ir ao cinema, enquanto no Grande Porto esse valor baixa um pouco para os 38.8%.

Sem comentários: