domingo, maio 13, 2007

víciado em heróis



Heroes



É o nome da série televisiva, da NBC, que me agarrou ao computador durante quase 10 horas deste fim-de-semana. Do 9º ao 19º episódio, muito se passa numa série que poderia muito bem ser catalogada como filme dividido em episódios. Aliás, não é por acaso que, no final de cada episódio (de 40 a 45 minutos) aparece sempre, e sem excepção, a mensagem "To Be Continued". É que continua o final de casa episódio não é propriamente o final, muitas vezes nem sequer é o final daquela mesma cena. Existe sempre uma continuação clara, tal como num filme. Outra coisa impressionante em Heroes, é a espectacularidade visual e a realidade que se cria, graças a meios muito bons (pouco habituais para séries de televisão). Outro ponto a favor são as personagens e os próprios actores que as interpretam. Tim Kring teceu uma teia de personagens intensas, complexas e interessantes... uma panóplia de protagonistas (de heróis), que estão em mutação e lutam por pequenos objectivos imediatos e um certo objectivo final, que não sabemos bem qual é, mas o sentimos ali tão perto.
Foram escolhidos actores pouco conhecidos, o que beneficia a história. Nos últimos episódios entram alguns mais conhecidos o que não me agradou particularmente (nomeadamente Eric Roberts).

"Heroes" (2006/II)
Heroes TV Show on NBC
Heroes (TV series) - Wikipedia
HeroesBrasil
.:: 9th Wonders ::. Seu Portal sobre Heroes!
Heroes Download
Heroes TV News



2 comentários:

Vitor Hugo disse...

Que coisa mais feia usando a imagem salva no meu servidor pago, tsc, tsc. Poderia ao menos ter salvado no próprio blogger, não?

emot disse...

Foi mesmo tirada do Google. Sorry.