sábado, fevereiro 11, 2006

curioso, muito curioso

Dell pondera vender máquinas com software Google gratuito
A Dell está a ponderar no futuro vender os seus computadores com programadas da Google pré-instalados. A fabricante de computadores está a analisar algum do software já disponíveis,como a ferramenta para localizar ficheiros no desktop e a barra de ferramentas do Google.
A informação foi confirmada por um porta-voz da Google, Jon Murchinson, segundo o qual estão a ser levados a cabo testes «para ver como seria a distribuição de algumas de nossas ferramentas através da Dell». Caso a parceria se concretize, as soluções podem ser instaladas em cerca de 100 milhões de novos aparelhos.
A iniciativa pode constotuir uma séria ameaça à primazia da Microsoft, que há anos já oferece software em novos computadores. Está demonstrado que quando as ferramentas já vêm instaladas nos computadores, aumentam as possibilidades dos utilizadores as manterem.
No início deste ano, a Google criou um Pack com programas que pretendem «tornar o uso dos computadores mais fácil e mais seguro. O pacote inclui software da empresa, como o Google Earth, o Google Pack Screensaver, o Google Desktop e o Google Toolbar, além do navegador Firefox, do Adobe Reader 7 e Norton Antivirus 2005 Special Edition (em versão de teste gratuita por seis meses).

in DD

Sem comentários: