domingo, fevereiro 15, 2015

em construção eterna - los angeles

(escrito em 2009)

Em dois dias vi dois filmes passados em Los Angeles, onde revi locais por onde passei na minha curta passagem por lá há uns meses. Caça Polícias e Dia dos Namorados. E ainda vi a referência a outro filme por LA - Beverly Hills, Hollywood -, Pretty Woman.
No enorme amontoado de cidades que é Los Angeles, onde o carro é o único meio de transporte decente e onde as colinas estão cheias de casas de estrelas e a planície está cheia de memórias cinematográficas, apetece alugar o carro típico e fazermo-nos à estrada até San Francisco. Dizem que o cenário é parecido com a costa portuguesa, curiosamente está virada para o mesmo lado (oeste), só que para outro oceano, o Pacífico.
A Terra das Oportunidades, onde logo no aeroporto há referências às profissões ligadas ao showbiz, começa de forma humilde para muitos. Nos roteiros turísticos não falta referências à casa de frangos onde Brad Pitt se chegou a vestir de frango antes de ter sucesso como actor, ou outros locais modestos onde outros tantos actores trabalharam. Depois há aqueles que nunca passaram de empregados de mesa e actores wannabe.

As estradas são longas, as auto-estradas e vias rápidas muito largas, com cinco e seis faixas, os carros luxuosos nas cidades como Beverly Hills e Hollywood (mas também se vêem pick-ups pobres nestas zonas finas)...

Sem comentários: