segunda-feira, novembro 09, 2009

that's all folks

Está quase noite em LA. Aqui fica escuro mais depressa do que eu julgava... são 17h20.
As entrevistas, 10, no total, estão feitas. Como disse a uma das publicistas, That's all folks. Parece que foi tudo um sonho (o sono e o jet lag afectaram-me o dia, mas acho que me safei). Foi tudo tão intenso, lento e ao mesmo tempo rápido. Tanta coisa, tantas pessoas, tantas experiências e culturas diferentes.
Jornalistas da Singapura, Austrália, Itália, Brasil, Holanda, Polónia, México, Alemanha, Inglaterra (Sky), entre alguns outros. Conheci vários deles, troquei experiências, dicas, informação e opiniões. Muito enriquecedor, mas a sonolência de uma noite mal dormida e dos horários trocados faz com que tudo se pareça a diluir minuto a minuto. Já não me lembro de coisas fascinantes que ainda há pouco me lembrava.

Dos entrevistados os actores ingleses foram os mais porreiros. Robert Pattinson é um tipo tímido, calmo, boa onda e que deu um entrevistado curioso - percebe-se que ele não percebe de onde veio esta fama toda nem tão pouco a quer. Falámos de Portugal. Por isso mesmo ele reconheceu-me ainda agora e cumprimentou-me, quando passou pelo meu quarto com a sua longa entourage - as entrevistas de imprensa foram no meu andar, as de tv bem lá em cima, no 14º piso.
Michael Sheen, o outro britânico, é bem mais experiente. Deu a melhor entrevista do junket do New Moon. Tem opinião formada, sabe do que fala e tem uma experiência e carreira aliciante, o que ajuda. Ao lado de Sheen estava a talentosa mas pouco faladora Dakota Fanning. Uma adolescente bem nova ainda, com muito para dar no cinema mas nem por isso com grandes respostas.


Robin Williams é a animação em pessoa. É de uma energia incrível. Pode não responder bem à pergunta, mas dá sempre espectáculo com imitações. Fez-me a imitação de um português, conseguida graças ao facto de ter tido um babysitter brasileiro chamado Álvaro Pedroto.




Achei curiosa a distância das publicistas dos actores... com cuidado ao falarem com jornalistas, especialmente do filme Nova Lua, naturalmente mais mediático do que o Old Dogs.

2 comentários:

i disse...

seu &/%"&$!)#(/(%!#!|!!!!! tb quero!!!

margarida disse...

... li o Destak e ia tendo um ruim ataque de inveja..., inaudito! Como? Porquê? A que propósito? Grrrrr.... Lucky b.!!!
O miúdo tem metade da minha idade (Cristo!) mas encarna uma personagem centenária, por isso creio que posso engraçar com ele...
Adoro a saga (coisa do foro psiquiátrico, quiçá) e mal posso esperar pelo novo filme (embora, em geral, prefira os livros).
Fiquei tontamente feliz por o rapazito 'conhecer' Portugal.
E um longo etc.
Obrigada pelas entrevistas. :)
Valeu!