sábado, novembro 07, 2009

por terras do officer reyna

Acabei de acordar... Sao 8h41 em Los Angeles. Entrar nos Estados Unidos revelou.se duplamente mais dificil do que poderia imaginar. 3h retido nos Servicos de Imigracao do aeroporto, ao lado de mexicanos, chineses, eslovacos e afins que queriam passar uns tempos no pais. Eu vinha em trabalho, apenas por 2 dias. Ainda assim la acharam que um jornalista nao se pode incluir na categoria daqueles que veem em `Business` para o pais, precisa de outro papelinho que nao o verde, logo, segundo a sua respeitadora lei, teria de ficar a porta e nao poder entrar. `Because the law as to be fulfilled`. O officer Reyna (que nao reinou comigo nem um bocadinho... dono de um farfalhudo bigode e de uma careca a condizer - look muito usado entre os policias hispanicos - uma especie de alemao hispanico frio, orgulhoso e rigido), responsavel pela seccao, quis assustar/me... depois la disse que por ser a primeira vez no pais la me deixavam entrar. Mais 40min de papelada e pronto. Simpatico, portanto.


Depois, entrei no cenario de milhares de filmes... Los Angeles. E depois Beverly Hills. Vi do taxi o Hotel onde o Richard Gere mandou uma queca meiguinha a Julia Roberts, em Pretty Woman. O sinal de Beverly Hills, por onde Eddy Murphy passou no seu Chevy a cair aos bocados em Caca Policias. Rodeo Drive... Santa Monica Boulevard (como a Sheryl Crowe cantou numa das suas musicas mais famosas). Nao passei ainda por Venice Beach, onde o Jim (esse mesmo, o Morrison, passou muitos dos seus dias a escrever os seus poemas). Enfim... tudo muito plastico, mas uma especie de Quinta do Lago enorme e cenario de cinema ambulante.



Ja dormi... q.b. Acho q n acusei em demasia o enorme jet leg (8h). Passei, entretanto, pelo top floor do hotel de Beverly Hills para umas fotos e cruzei/me com o actor Robert Pattinson, da saga Twilight. Esse mesmo com quem vou falar amanha e que milhares de adolescentes (e n so) idolatram, inclusive esperam horas e horas na fila so para o ver la ao longe... loucura. Agora segue.se comida... senao o corpo e que paga.

Adios, ate porque se fala mais castelhano aqui do que outras linguas.


PS: Maezinha, como podes ver estou bem, mas ja tive uma aventura... o que e bom que da sempre historias para contar.


1 comentário:

anDrEIA disse...

Jony... Have fun @ LA :)