domingo, julho 12, 2009

mourinho pressiona

José Mourinho começou esta sexta-feira a pré-época do Inter de Milão e já mostrou aquilo que é óbvio. Não conseguindo mais dois reforços, o Inter será inferior a alguns na Liga dos Campeões.



“Não sou Harry Potter”
# Técnico quer trabalhar com menos jogadores
# Mourinho insatisfeito com falta de reforços
# Inter "não está ao nível" dos melhores da Europa
Numa entrevista a propósito do regresso ao trabalho do Inter, publicada esta sexta-feira pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, José Mourinho considera “um problema” iniciar a época com 30 jogadores. “Não é bom para o trabalho. Sobretudo não é positivo reencontrar jogadores com quem não pretendo trabalhar e que sabem que não me servem. Talvez hoje os futebolistas sejam menos orgulhosos do que há uns anos”, disse o técnico.
“Eu devo respeitar os contratos, mas como treinador não mudo as minhas ideias sobre quem me serve e quem não me serve”, sublinhou Mourinho, que esperava também reforços para a nova temporada, algo que acabou por não se verificar. “Segundo o projectos para esta época, deveriam sair oito jogadores e entrar quatro. Neste momento saíram quatro, três em final de contrato e um em empréstimo, com encaixe zero. Das quatro entradas ainda faltam duas”, acrescentou o treinador do Inter.
“Isto não é uma crítica ao clube: não podemos gastar muito sem receitas. Não sou crítico, irritado ou desiludido: não é o plantel dos meus sonhos mas é o que temos, e os objectivos da equipa serão adaptados à realidade”, juntou Mourinho. “Não posso pedir demasiado ao presidente: vou trabalhar muito, mas não posso fazer milagres. Não sou Merlin ou Harry Potter”, afirmou.

A primeira conferência de imprensa da época:




Curioso ver, neste vídeo, quando o jornalista britânico da BBC pergunta a Mourinho: onde é mais difícil de treinar, Inglaterra ou Itália. Mourinho responde com um sorriso "é mais fácil em Inglaterra". O futebol inglês (jornalistas incluídos) e o Chelsea davam-lhe mais motivos para sorrir, nota-se.
Os motivos são simples, em Inglaterra "gosta-se mais dos 90 minutos de jogo, em Itália preferem o antes e o depois do jogos", "em Itália há 60 milhões de treinadores".

Curioso ainda quando o jornalista inglês lhe pergunta pelo "amigo" Ancelotti nno Chelsea e Mourinho diz de imediato: "he's not my friend". Sinceridade acima de tudo.


--

José Morais, antigo treinador B do Benfica com percurso pela Suécia, a Alemanha, o Iémen (onde foi seleccionador nacional) e a Tunísia, onde estava actualmente ao comando do Esperance de Tunis, vai integrar a equipa técnica do Inter nesta nova época.
Ambos conheceram-se no Benfica, quando Morais treinava o Benfica B. Em breve será ele o substituto de André Villas Boas, que se lançará numa carreira a solo.


Sem comentários: