segunda-feira, julho 27, 2009

momento do dia




José Sócrates Pinto de Sousa esteve a apregoar aos peixes, que é como quem diz a 20 bloggers escolhidos a dedo (provavelmente pelo post freak e moderador Paulo Querido com ajudas governamentais). A iniciativa era para passar em directo no site das eleições sócratianas mas teve problemas técnicos e ninguém viu.
Pelas reacções via twitter e blog dos presentes a conversa foi animada, com esclarecimentos, fugas às questões, típico do Parlamento, algumas animosidades mas, no fim, tudo bons amigos.
Uma iniciativa eleitoral, é certo, a tentar dar ares de Barack Obama e a sua ligação com a Internet, é óbvio, mas embora Sócrates se tente distanciar de Manuela Ferreira Leite como o PM da tecnologia e da modernidade, não se calou com o discurso de "no meu tempo" (como diz o 31 da Armada).
Embora achasse a iniciativa curiosa e com potencialidades, não fiquei convencido - objectivos eleitoralistas exagerados e a quererem mostrar aquilo que Sócrates não é, um "amigo" dos blogs e da modernidade (foi assim que foi convencido a participar).

Aqui, aqui, aqui e #blogconf há mais info.



Achei ainda muito giro perceber hoje que pessoas como Wayne Rooney, Fran Dresher, Steven Gerrard, Gabriel García Márquez, James Franco, Rubens Barrichello (com 85 mil seguidores), Biz Stone (co-fundador do Twitter que tem 1 milhão de seguidores), Nuno Markl (17 mil seguidores), Steven Rogen (117 mil seguidores) não têm o símbolo de identidade verificada do Twitter mas o Paulo Querido (9 mil seguidores) tem.


Sem comentários: