domingo, maio 31, 2009

meazza diz adeus a figo






Antes de Cristiano Ronaldo se ter tornado uma estrela do futebol, quando se falava de futebolistas lusos famosos, o primeiro nome a surgir era Luís Figo, lado a lado com Eusébio. Passados 19 anos de futebol profissional e 22 títulos, Figo, 36 anos, o extremo dos passes magistrais, das fintas de classe e dos golos decisivos teve ontem o seu último jogo ao mais alto nível – o jogador português admite continuar nos Estados Unidos, mas fora da alta competição.
No derradeiro jogo na Serie A o português comemorou mais um scudetto, recebeu uma salva de prata, teve direito a um corredor de gala, à braçadeira de capitão e, quando saiu aos 43’, uma ovação de pé no Giuseppe Meazza e um abraço emocionado de José Mourinho.
Figo teve tempo ainda para assistir Muntari num dos golos da partida, que terminou com vitória do Inter (4-3) e um bis de Ibrahimovic – sagrou-se o melhor marcador em Itália.
O Milan bateu a Fiorentina (0-2) e garantiu o 3º lugar no adeus de outra lenda: Paolo Maldini. O técnico Carlo Ancelotti também disse se despediu dos jogos no Milan, deverá ser amanhã substituido pelo ex-jogador Leonardo.
Já o checo Pavel Nedved disse adeus à Juventus.

Sem comentários: