sexta-feira, fevereiro 27, 2009

o adeus ao aventureiro megre

O verdadeiro aventureiro viajado José Megre morreu recentemente vítima de cancro. A morte dele surpreendeu-me acima de tudo porque me parecia daqueles homens cheios de energia com uma aura imortal. Nunca o conheci pessoalmente, mas falei dezenas de vezes com ele por telefone e conhecia bem a sua história. Era um tipo cheio de histórias e aventuras para contar, inteligente e com uma experiência impressionante, cativante e inspiradora.
Falei com ele sobre o Dakar várias vezes. Primeiro como forma de antecipação, depois quando ele andava por lá, para contar algumas peripécias. Falei ainda com ele sobre automobilismo em geral e algumas das suas aventuras mais marcantes. Quase todas as vezes que lhe liguei ele estava fora do país, chegou mesmo a estar em países muito improváveis em pleno Médio Oriente.

Era um daqueles nomes que estava na minha lista de "Gente a quem tenho mesmo de fazer uma entrevista!" Não vou poder fazer. É pena.


O site: www.josemegre.com

ACT: O artigo de opinião de alguém que conheceu Megre muito bem
"Ao debilitado Megre já só faltava visitar o Iraque para integrar a restrita lista dos maiores viajantes à escala mundial. Leia o relato do organizador dessa viagem que ficou por fazer... mas há-de ser realizada em memória do aventureiro desaparecido. "
por Alexandre Correia, Director da revista "Todo-o-Terreno" e organizador de expedições de aventura




Vídeo da Teresa Conceição sobre Megre.

Sem comentários: