terça-feira, fevereiro 24, 2009

6500 ingleses vs. mais de 75 mil tiffosi

Ontem à noite, no restaurante onde fui comer o gerente só dizia que o Mourinho era "grande", mas que não percebia porque o Quaresma não fez um único jogo que não fosse "um desastre".

Já no táxi de regresso a casa (pago, felizmente, por um jornalista de um outro meio mais rico do que o meu) o sorridente taxista (um italiano muito novo e com aquele tipo de penteados à italiano, com um rabo de cavalo curto e com gel para dar o aspecto slick) dizia-se um tiffosi confesso do Inter de Milão. Quanto ficará o resultado do jogo Inter-Man. United? 5-0, claro, 5-0, dizia ele. Onde é que já eu ouvi isto. O taxista dizia ainda que gostava bastante de Mourinho, é "molto bravo", e todos os adeptos do Inter que ele conhecia também eram fãs.

Hoje de manhã, no hotel, ao pequeno almoço, um casal novo de ingleses estava a comer com um casal de italianos e a falarem sobre o jogo. Achei curioso. Porque, na verdade, é um jogo de alto risco, onde se esperam possíveis desavenças entre os tiffosi mais agressivos (e não faltam) e os ingleses mais hooligans.
Foram cedidos e vendidos 4000 bilhetes para adeptos ingleses, no entanto vêm de Inglaterra para o jogo mais de 6500, muitos à espera de encontrarem bilhete para o jogo esgotadíssimo, na candonga junto ao estádio (também não falta).
Em San Siro estarão no total 82 mil pessoas... espero sair vivo de lá para contar a história.


Sem comentários: