sábado, janeiro 24, 2009

tweeeeeeeeter :: um mundo para descobrir

Recentemente estreei-me no mundo do Twitter (já conhecia mas não o suficiente para me render). Foi uma experiência do Público, em directo, via Twitter, do Autódromo do Algarve, que me conquistou definitivamente para o mundo do Tweets. Para já mais como observador. Estou aqui.


O que é o Twitter? É uma ferramenta que mistura blog, SMS e Chat, onde só se pode escrever de cada vez textos de 140 caracteres. Chamam-lhe uma espécie de microblogging em que uma mensagem colocada online é recebida automaticamente por todos os que seguem aquela pessoa.
Dá para publicar via telemóvel (sms ou um programa do iPhone), colocar fotos e recomendar links. Não faltam artistas e famosos a utilizar... até a Britney Spears utiliza (quem diria).



1 comentário:

margarida disse...

... e eu ainda nem li o manual de instruções do forno...
Socorro...
Parem lá com as modernices, que isto não se aguenta!