terça-feira, dezembro 23, 2008

o natal não é...

A loucura invadiu Lisboa neste últimos dias antes do Natal. Nunca vi coisa assim. Onde há lojas, sejam quais forem, há filas e gente desesperada por comprar. Portugal aumentou nestes dias junto aos centros e não centros comerciais a sua população 10 vezes mais. Há crise mas continuam a haver as compras em catadupa, talvez um pouco mais poupadas, mas não muito.

Os pormenores do dia, para além da fila enorme às 10h10 da manhã no Allegro (10 minutos depois do centro abrir), passam por:

- O Peugeot 407 novo e semi destruído após tentar desesperadamente evitar uma fila para a zona comercial de Alfragide que andava dois metros por cada 15 minutos.
- O casal que compra um móvel semi partido para oferecer porque já não havia mais nenhum em stock.
- A luta e insultos entre duas mulheres por um lugar no parque de estacionamento lotado (com capacidade para 2500 carros).
- O estacionamento de um potente BMW Série 5 (coisa para custar mais de 90 mil euros) no lugar para deficientes, sem ter qualquer dístico para poder estacionar.
- Ontem à noite o Benfica jogava no Estádio da Luz com o Nacional (infelizmente, a exibição péssima da primeira parte e um erro do árbitro Pedro Henriques no final não permitiram a vitória). Nas bancadas estavam 37 mil adeptos. Mas fora do estádio havia, ainda assim, várias filas gigantescas em torno do Colombo.


A luta pela últimas prendas está aí, em jogo e a decorrer as we speak.


Sem comentários: