sexta-feira, dezembro 19, 2008

mr. alegre goes to washington




Ramalho Eanes diz que, se não fosse a crise, Cavaco Silva tinha tudo para dissolver o Parlamento a propósito do Estatuto dos Açores. Uma declaração curiosa, sem dúvida.
Acho ainda piada o que se parece passar CDS/PP... Paulo Portas, ao que parece, juntou-se ao Governo (que tipo de acordo e possíveis vantagens poderá daí vir não se sabem) e irá votar a favor do Estatuto dos Açores.
Acho ainda "piada" aos deputados do PS que não foram autorizados (curioso, isto faz-me lembrar que não existe liberdade no Parlamento, o que é sintomático do que se passa no resto do país) a votar contra o Estatuto, como queriam. Como dizia ontem o velhote mais moderno do que grande parte do Parlamento Manuel Alegre:
"Se os deputados tivessem todos de votar o que o partido quer, mas valia haver um representante do partido no Parlamento e era desnecessário ter 230 deputados"


Ao que parece era mesmo desnecessário haver 230 tachos, ou melhor, deputados.

Imbuído neste espírito, deixo de seguida uma parte do filme de Frank Capra Mr. Smith Goes to Washington, com um James Stewart ainda muito novo e antes de ingressar nos filmes de Alfred Hitchcock.




Sem comentários: