quarta-feira, novembro 26, 2008

father and son...




Quando tinha 11 anos via o meu pai ouvir Cat Stevens e a banda sonora do filme Jesus Christ Superstar e dizia: "Lá está ele a ouvir música velha!" Quando fiz 18 anos e o meu pai me apanhou a ouvir Cat Stevens disse: "Então não eras tu que não gostavas de música velha?!"

Resta dizer que esses dois CD's (dos primeiros a circular lá por casa - os primeiros adquiridos de propósito para mim, tinha 10 anos, foram Waking Up the Neighbours (BA) e Auto da Pimenta (Rui Veloso - este último por pressão do meu pai, mas revelou-se, anos mais tarde, uma escolha acertada)), neste momento, 15 anos depois, estão em minha casa e o meu pai nunca mais os viu...

Volta na volta estou a ouvir o The Very Best of Cat Stevens ou o Jesus Christ Superstar Soundtrack... ainda hoje. E sabe bem.


Estarei a ficar velho?


This is your life, and is ending one minute at a time...


2 comentários:

JV Nande disse...

Faz como eu e disfarça as coisas de algo mais intelectual. Por exemplo, em vez de ouvires a banda sonora do filme, ouve a versão original de 1970 do Jesus Christ Superstar, que é anterior ao filme e tem o Ian Gillan, futuro vocalista dos Deep Purple, no papel de Cristo. Sempre dá para mais conversa em ocasiões de espumante e croquete.

emot disse...

Já tinha ouvido falar dessa versão de 1970, onde para além do Ian Gillan também tem Murray Head como Judas, mas nunca ouvi. Andei aqui a pesquisar no zégoogle e só encontrei um vídeo de 1970, com o Murray: http://www.youtube.com/watch?v=W16gUJhwkiM
Pelos vistos havia um com o Ian, mas foi banido... não sei porquê...
Fiquei curioso! Porque a Wikipedia diz que a versão com o Gillan ainda é mais rockeira, e eu sempre achei o Jesus da versão de 1973 menos rockeiro do que o restante elenco...

http://www.jcs.pair.com/conceptCD.htm

Entretanto estou a ver se consigo o album de outra forma...

Abraço!