domingo, outubro 26, 2008

jesualdo não comanda sul-americanos

O problema do FC Porto (Leixões agarra liderança da Liga e deixa FC Porto à beira do caos) é de confiança e junta vários motivos mas, para mim, o principal tem um nome:


Mariano González



O extremo argentino é muito muito mau. Não faço ideia porque Pinto da Costa/Jesualdo Ferreira fizeram questão de contratar após o empréstimo este triste traste a jogar à bola. Em todos os jogos que ele foi titular o FC Porto teve dificuldades. Foi titular na derrota com o Dínamo de Kiev, em casa. Hoje Mariano não foi titular (foi outro que não se tem revelado muito melhor do que ele, Hulk). O FC Porto esteve a perder 2-0, empatou 2-2, e após a entrada de Mariano em campo para o lugar de Sapunaru não só não conseguiu criar mais perigo no ataque como ainda sofreu dois golos do Leixões (o árbitro enganou-se e só validou um). Mais uma derrota e fica a pergunta: Jesualdo dura quantas mais horas?

É ainda curioso ver como Cristian Rodríguez, o traidor que foi para o FC Porto pela Champions tem-se dado mal. Nada lhe está a correr bem. É que Pinto da Costa só para o roubar ao Benfica, algo que lhe dá um gozo muito muito especial, teve de lhe pagar um ordenado principesco, coisa que irritou alguns dos jogadores mais produtivos do FC Porto que já deram tanto e recebem muito menos (Lisandro é um jogador fabuloso...). Isso parece também afectar, de alguma forma, esta equipazinha. Também não resulta Lino na esquerda e o meio campo continua pouco regular. Fernando ainda é o melhorzinho como trinco (no lugar de Paulo Assunção). Tomás Costa é um grande jogador, mas mais para atacar e menos para ser trinco.



Lindo, lindo é ver o Leixões passar a comandar a Liga. É bonito ver um clube pequeno, bem organizado, que joga bom futebol e é bem orientado estar na frente do campeonato.

Sem comentários: