quinta-feira, outubro 09, 2008

afinal quem é o covarde?




Aquele que teve a coragem de dizer que foi pressionado pelo primeiro-ministro (e atenção, foi mesmo pressionado descaradamente por José Sócrates para que o jornal não publicasse artigos sobre as qualificações do PM) ou o primeiro-ministro, que pressionou o director e agora tenta desculpar-se?




Sócrates chama «covarde» a director do Público
As declarações de José Manuel Fernandes, director do jornal Público, na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), no caso das «pressões» para «abafar» as notícias sobre a licenciatura do primeiro-ministro, estão a levantar nova polémica: o director do Público afirma que Sócrates o pressionou e o primeiro-ministro desmente e acusa Fernandes de «especial covardia».
A frase que está a lançar a polémica foi publicada no
site da ERC e diz o seguinte: «Fiquei com uma boa relação com o seu accionista e vamos a ver se isso não se altera». A afirmação teria sido proferida em conversa telefónica entre o PM e o director do jornal. No entanto, este é só o começo de um episódio de erros no processo de inquérito iniciado pela ERC, na sequência de notícias que davam conta de «pressões» do PM ao jornal, com o intuito de impedir a publicação de artigos que punham em causa a formação académica de Sócrates.



Sem comentários: